Close

(11) 2659-7000 franquias@federalinvest.com.br www.federalinvest.com.br

Mercado alerta empresários para retração de crédito
por

Mercado alerta empresários para retração de crédito

Empresários e comerciantes precisam ficar atentos pois o mercado financeiro, principalmente o que diz respeito a concessão de crédito começa a se fechar e apresentar um cenário cada vez mais restrito. Há uma crise emergente vindo por aí e é importante que os empresários se previnam, buscando alternativas no mercado, afunilando parcerias que vão ao encontro com suas expectativas. Empresas que não se anteciparem a isso e deixarem para última hora, poderão precisar de uma parceria com certa urgência e pelo pouco relacionamento, ficarão a ver navios.

O mercado portanto sugere que as empresas já se mobilizem, pois a falta de créditos será uma realidade a partir das eleições. Mas, onde buscar apoio num momento como esse, sem depender das instituições financeiras, abrindo esse leque de relacionamento? Uma das opções mais viáveis atualmente são os serviços oferecidos por empresas de factoring. Basicamente atuando na antecipação de recebíveis, como cheques pré-datados, duplicatas e contratos, essas empresas possuem um atendimento mais personalizado e com menos burocracia. E o mais importante, começando a operar com antecedência, os empresários já estabelecem uma relação sólida de parceria e confiança, imprescindíveis nesse tipo de negócio e que futuramente lhes garantirá o crédito necessário num eventual crise. Além disso, as taxas são altamente convidativas e os negócios fechados com mais rapidez e segurança. 

A Federal Invest é a maior rede de factoring do país, conta com mais de 90 unidades e está presente em 22 Estados brasileiros. Há 20 anos, tem auxiliado empresários e comerciantes a alavancarem seus negócios, prestando um serviço também de consultoria financeira, ampliando as possibilidades de sucesso, tanto no caso da empresa estar passando por um crise momentânea ou até mesmo quando precisa aumentar seu capital de giro para investimentos mais prósperos. Segundo o presidente do Grupo Federal Invest, Renato Junqueira, as altas taxas de juros dos bancos vão retrair o mercado e podem comprometer a administração dos negócios de muitas empresas. “Até o ano passado tivemos um período de liberação de crédito facilitada pelas grandes instituições financeiras, mas elas trabalham essencialmente com o sobe e desce do mercado. Portanto, é preciso abrir o leque de opções nesse momento e formar parcerias com empresas que apresentem outras possibilidades de crédito e que estejam atentas aos alertas do mercado, conhecendo todos os cenários para auxiliar seus clientes durante essa movimentação”, disse Junqueira. 

Portanto, empresários e comerciantes que se prevenirem sentirão menos essas oscilações financeiras e garantirão um período linear, enquanto as que não se anteciparem passarão por turbulências. “As factorings hoje são um setor extremamente importante no mercado. Garantem a saúde econômica de muitas empresas, que passam a não depender exclusivamente de instituições financeiras. Diversificar é a palavra de ordem nesse momento, para garantir uma gestão de qualidade dos negócios “, concluiu Renato Junqueira. 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um Franqueado