Close

(11) 2659-7000 franquias@federalinvest.com.br www.federalinvest.com.br

FEDERAL INVEST PRETENDE INAUGURAR 50 NOVAS UNIDADES EM 2016
por

FEDERAL INVEST PRETENDE INAUGURAR 50 NOVAS UNIDADES EM 2016

O bom momento que o mercado oferece à atividade de factoring e a possibilidade de maior rentabilidade das unidades franqueadas através do Fundo de Investimento, lançado pelo Grupo no ano passado, são as apostas da franquia para atrair a atenção de novos candidatos.

A Federal Invest, maior rede de franquias de factoring do país, conta com uma meta ousada em 2016. Pretende neste ano inaugurar 50 novas unidades, o que significa um crescimento de expansão da rede em aproximadamente 50%. O mercado financeiro atual se mostra muito favorável à atividade de fomento comercial (principal serviço oferecido pela rede), que assessora empresários e trabalha com a antecipação de recebíveis como duplicatas e cheques pré-datados. A escassez de crédito apresentada pelas instituições bancárias fazem com que os empresários migrem para essa modalidade de empresa e busquem novas possibilidades para sanar problemas como capital de giro e investimentos em estoque e no desenvolvimento do seu negócio em geral.

O bom momento do mercado para as factorings foi destaque nas últimas semanas em reportagens da Folha de São Paulo, que classifica essa modalidade de empresa como promissora nesse período, pois é uma alternativa para empresas que estão tendo dificuldade com as altas taxas de juros bancários. “É o momento do factoring. A crise abre oportunidades para diversos setores e o nosso é um deles. Nossas agências atualmente possuem cada vez mais demanda de clientes e o cenário do nosso negócio só tende a crescer”, destacou o diretor de negócios do Grupo, Júnior Stocco.

O Grupo Federal Invest é a maior rede de factoring do país, possui cerca de 100 unidades presentes em 23 Estados brasileiros. A meta de abertura de 50 novas unidades foi traçada também devido a um novo plano de negócio que aumenta consideravelmente a rentabilidade da franquia. Em 2015 o Grupo começou a trabalhar com um FIDC – Fundo de Investimento em Direitos Creditórios, oferecendo as unidades franqueadas possibilidades de dobrarem sua lucratividade com o negócio. “Além de todo know-how de uma empresa que está no mercado de factoring há 22 anos e suporte oferecidos pela franqueadora, os novos planos de negócio são extremamente atrativos e têm aumentado a procura por candidatos a expandir novas franquias no Brasil. Estamos preparados para essa demanda e pretendemos em 2016 apresentar um crescimento ímpar no mercado brasileiro de franchising”, concluiu Stocco.  Mais informações (11) 2659.7000.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um Franqueado